A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais de Jaraguá do Sul, deflagrou na data de hoje operação policial destinada ao cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de Major Vieira e São Bento do Sul, no âmbito de investigação que apura crimes de estelionato praticados por meio da uma revenda de veículos localizada em Jaraguá do Sul, bem como possível envolvimento em lavagem de dinheiro.
O inquérito já identificou 47 vítimas, com prejuízo total estimado em R$ 3.664.272,80. Diante dos indícios coletados, a Justiça deferiu o sequestro de bens e valores dos investigados até este montante, além do sequestro de R$ 457.789,55 de uma plataforma de apostas (bet), possivelmente utilizada para a prática de lavagem de capitais.
No cumprimento das ordens judiciais, os dois investigados foram localizados em residência localizada em um assentamento no interior de Major Vieira. Já em São Bento do Sul, na residência alvo de uma das buscas, a irmã de uma das investigadas foi presa em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas, em razão da apreensão de entorpecentes no local.
Ambos os presos foram encaminhados à unidade prisional de Canoinhas e permanecem á disposição da Justiça.