Schroeder implementa programa de saúde mental na educação e na saúde

Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura de Schroeder implementou oficialmente o projeto de valorização docente e o programa de saúde mental na educação.

A iniciativa, desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, contempla a realização de oficinas terapêuticas voltadas a professores e auxiliares de sala da rede municipal.

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu início à execução deste programa inovador, que tem como foco o cuidado emocional dos profissionais da educação com vínculo efetivo ao município e em exercício de suas funções.

Com base na adesão e nos resultados desta fase inicial, o programa poderá ser expandido futuramente para outros profissionais da rede. A proposta visa oferecer um ambiente de escuta, acolhimento e fortalecimento emocional, promovendo o bem-estar e a saúde integral dos educadores.

Ao todo, serão realizadas cinco oficinas terapêuticas entre os meses de agosto e dezembro de 2025, com capacidade mínima de 25 participantes. Os encontros presenciais ocorrerão todas as quartas-feiras, com início previsto para 20 de agosto, às 17h30, nas dependências da Semed.

As oficinas terão duração máxima de duas horas e contarão com um café de recepção. Além das atividades em grupo, o programa oferecerá 125 atendimentos clínicos individuais, distribuídos entre os participantes das oficinas e demais interessados que se inscreverem por meio dos formulários disponibilizados.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites