A RBN tem recebido muitas reclamações sobre os atrasos e problemas enfrentados nas entregas em Jaraguá do Sul. Vários ouvintes relataram atrasos de vários meses e o não recebimento de objetos que definiram como “descaso e falta de respeito” com a população. A reportagem não conseguiu dados exatos sobre os números do município. No entanto, algumas fontes da RBN informaram que a Central de Distribuição de Jaraguá tem um dos maiores volumes de serviço em Santa Catarina, quando comparado, proporcionalmente, inclusive com Joinville, que é a maior cidade do estado. Ocorre que o único Centro de Distribuição do município tem volume média cima de 5 mil objetos por dia. Joinville tem vários Centros de Distribuição e nenhum deles chega a 5 mil objetos por dia. As mesmas fontes revelaram que Jaraguá tinha vários carteiros terceirizados que não tiveram seus contratos renovados. Em função disso, a equipe existente não dá conta de atender a demanda existente.
A Reportagem cobrou informações da Assessoria de Imprensa da ECT – Empresa de Correios e Telégrafos, em Santa Catarina, e recebeu como resposta uma nota sucinta publicada no final da reportagem.
POLÍTICA
O Deputado Fabiano da Luz, do PT, em passagem por Jaraguá do Sul, foi cobrado pela reportagem sobre os problemas enfrentados nos correios que está sob o comando do Presidente Lula. Ele alegou problemas internos, setores interesses na privatização e admitiu que o Governo federal, do seu partido, também tem falhado em não abrir novos concursos e não valorizar a questão salarial dos trabalhadores. Ouça o áudio no player abaixo.
NOTA DOS CORREIOS
“Bom dia, Roni. Atualmente, os Correios enfrentam desafios na malha operacional em função de ajustes contratuais com fornecedores estratégicos. Com foco na continuidade e qualidade dos serviços, a estatal adotou uma série de ações corretivas e contingenciais, para garantir a regularização dos prazos e minimizar impactos nas entregas. Nesse sentido, foram intensificadas ações nos Centros de Distribuição Domiciliária de Jaraguá do Sul.
Para acelerar ainda mais esse processo e reforçar o compromisso com a população, os Correios estão promovendo operações extras nas principais localidades e mantendo um monitoramento diário e dedicado da evolução das entregas.
Os Correios seguem firmes no propósito de oferecer soluções logísticas de excelência, conectando empresas e pessoas em todo o Brasil.
Assessoria de Imprensa”
