O cantor Luciano Rocha morreu aos 38 anos na noite de sábado (12) em Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Vocalista do Grupo Som Baileiro, ele passou mal durante o show que fazia no 9º Rodeio Crioulo Interestadual. A morte foi confirmada pela banda.
A apresentação aconteceu no CTG Tradição do Vale. Após passar mal, ele foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.
Com profundo pesar, informamos o falecimento do nosso vocalista Luciano Rocha! Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos em nome da família Som Baileiro por esta inestimável perda, escreveu a banda.
O CTG Tradição Do Vale também lamentou a morte do cantor. O velório do cantor ocorreu na Capela Bom Pastor, em Gaspar, com sepultamento no domingo (13) no Cemitério Municipal.
Essa não é a primeira vez que um cantor morre após sofrer mal súbito em Santa Catarina. No fim de julho de 2024, o vocalista e guitarrista da banda Maquinários morreu em Lages, na Serra de Santa Catarina.
Segundo a Maquinários, Silva estava tocando quando passou mal. Algumas pessoas tentaram reanimá-lo e o Serviço de Urgência e Emergência (Samu) chegou a ser chamado, mas ele não resistiu.