Homem é condenado por tentativa de homicídio contra namorado da ex em Guaramirim

Um homem foi condenado a 15 anos, 10 meses e 16 dias de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, em Guaramirim, no Vale do Itapocu.

O réu foi condenado após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que detalhou uma série de crimes, entre eles, tentativa de homicídio, ameaças e vias de fato. Além da pena de reclusão, o acusado terá que pagar R$ 25 mil em indenização por danos morais e materiais à vítima.

O caso ocorreu entre o final de 2023 e início de 2024, quando o réu, em um ato de ciúmes, invadiu a residência de sua ex-companheira. O homem, que vinha perseguindo a vítima desde o término do relacionamento, invadiu a casa da mulher armado com uma chave de fenda e desferiu golpes contra o atual namorado dela. Durante o ataque, ele também agrediu fisicamente a ex-companheira e proferiu ameaças de morte, dizendo que “a próxima será você” e “vou finalizar o que vim fazer”.

De acordo com o Promotor de Justiça Rafael Scur do Nascimento, que representou o MPSC no julgamento, o crime só não foi consumado graças à intervenção da ex-companheira e de sua filha, que conseguiram conter o agressor e acionar a polícia.

A tentativa de homicídio ocorreu em 7 de janeiro de 2024, quando o acusado, movido por ciúmes ao descobrir que a ex-companheira estava em um novo relacionamento, invadiu a casa dela durante a madrugada. Após o julgamento, os jurados unanimemente consideraram o réu culpado de tentativa de homicídio qualificado. O réu não terá o direito de recorrer em liberdade. A defesa ainda pode recorrer da sentença.

Músicas, notícias, promoções exclusivas, coberturas de shows e eventos e ações publicitárias no rádio e em vídeos para todas as plataformas digitais!

© 2023 RBN 94,3 FM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GB Dev – Agência de Websites