O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (2), que passou por uma nova consulta médica de urgência e foi orientado a permanecer em repouso absoluto durante o mês de julho.
Por conta disso, compromissos previamente agendados em Santa Catarina e Rondônia foram cancelados. Bolsonaro ficará em sua residência, em Brasília. A informação foi divulgada pelo ex-presidente em suas redes sociais.
“Após uma consulta médica emergencial, fui aconselhado a manter repouso total durante todo o mês de julho. Assim, as viagens para Santa Catarina e Rondônia estão suspensas. A crise de soluços e vômitos tem sido constante e me impede até de falar”, relatou ele. Aos 70 anos, Bolsonaro tem enfrentado episódios frequentes de soluços e vômitos. No mês passado, ele passou por exames em um hospital particular de Brasília após se sentir mal durante compromissos políticos em Goiás.
A equipe médica confirmou que o ex-presidente estava com pneumonia, mas já se recuperou. No último domingo (29), ele esteve em São Paulo para participar de uma manifestação na Avenida Paulista, onde seus apoiadores se reuniram para um ato organizado pelo pastor Silas Malafaia, com o tema “Justiça Já”.