A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul promove na noite de hoje (01), no auditório do Centro Empresarial (CEJAS), a segunda audiência pública com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Neste segundo encontro de uma série de três audiências sobre o tema, além dos vereadores, o evento deve contar com a presença de representantes da OAB, da Polícia Militar, de entidades empresariais, de organizações da sociedade civil e do Poder Público Municipal.
Em entrevista ao vivo no Programa Portal RBN, a Secretária Municipal de Assistência Social, Bianca Uber, destacou a importância do evento em seu segundo encontro. Segundo ela, cerca de 55% das pessoas em situação de rua em Jaraguá do Sul são naturais do próprio município, reforçando a importância do trabalho de reinserção social e de aproximação com as famílias. Acrescentou que atualmente 116 pessoas estão cadastradas no Bolsa Família, programa federal que pode incluir pessoas em situação de rua, inclusive em núcleos unipessoais. Acrescentou que “os benefícios eventuais municipais só são concedidos mediante um plano de atendimento individual, com acompanhamento da equipe técnica e desde que haja adesão aos encaminhamentos propostos, como busca por emprego ou reintegração familiar”. O encontro de hoje será ás 19 horas, com o tema “Diagnóstico dos problemas enfrentados pelas instituições e entidades com as pessoas em situação de vulnerabilidade”.
Depois de hoje, o terceiro e último encontro será no dia 22 de julho, sempre às 19h30. Os temas abordam o diagnóstico dos problemas enfrentados por instituições e entidades que atuam com esse público, as ações já adotadas pelo Poder Público e propostas de melhorias para as políticas públicas assistenciais. A população interessada, assim como profissionais da imprensa e outras entidades também estão convidados a participar do debate.


Primeira encontro foi em 17 de junho e o último será no dia 22 de julho