Dois profissionais dos Hospitais São José e Jaraguá avaliaram nesta semana da RBN, o grande movimento provocado pelo agravamento das doenças respiratórias em Jaraguá do Sul. O alerta já havia sido feito pelo médico e também Secretário Municipal da Saúde, Rogério da Silva, no começo da semana.
No Hospital Jaraguá, o intensivista e chefe da emergência pediátrica, Cauby Motta, destacou que os números do pronto-socorro estão expressivamente mais alto na comparação com o ano anterior, especialmente das crianças acima de um ano:
O pediatra lamentou a baixa cobertura de vacinação e fez um apelo aos pais para que procurem os postos para a imunização e prevenção de seus filhos:
No Hospital São José, o pneumologista Felipe Benthien, fez um alerta sobre prevenção, vacinação, cuidados e complicações respiratórias. O médico salientou que o período tem sido marcado pela grande procura no pronto-socorro do hospital:
O Secretário Municipal da Saúde, Rogério da Silva, manifestou sua preocupação com o crescimento da procura nos setores de emergência dos dois hospitais, em entrevista veiculada no começo da semana:

Pnemliogista Felipe Benthier e o Pediatra Cauby Motta

Ortopedista e Secretário da Saúde, Rogério Silva