Durante a manhã dessa quarta-feira (09), a Câmara Mirim aprovou um requerimento que pede informações sobre a implantação de um sistema de agendamento digital na rede municipal de saúde.
O documento, de autoria do mirim Murilo Correa de Freitas, é dirigido ao secretário da pasta, Rogério Luiz da Silva, e também contempla questões como dificuldade de uso de equipamentos eletrônicos e comodidade dos usuários.
Os questionamentos solicitam dados sobre o planejamento de uma plataforma eletrônica para agendamento de exames e consultas, os prazos previstos e medidas para a inclusão de pessoas que não têm familiaridade com recursos digitais. Além disso, perguntas sobre campanhas de conscientização, capacitação e custos envolvidos também fazem parte do documento.
“Considerando o avanço tecnológico e as boas práticas já adotadas por outros municípios, é fundamental que a administração pública avalie a implementação de ferramentas digitais que promovam eficiência, transparência e inclusão”, reforça o jovem parlamentar.
Murilo, no texto, ainda ressalta a importância da gestão eficiente em meio à crescente demanda por atendimentos médicos e a necessidade de otimização do acesso da população aos serviços de saúde. O mirim também argumenta que a implantação da plataforma reduz filas, incrementa a inclusão digital da população e facilita a gestão de recursos públicos.
Agora, o documento depende de resposta do Executivo.