Um homem de 38 anos, identificado como Moacir Altmann Vicente, morreu após o caminhão que ele dirigia bater contra um barranco na SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca, em Joinville. O acidente aconteceu por volta das 19h de terça-feira (15). Com o impacto, a cabine do veículo ficou destruída.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Moacir descia a Serra quando o caminhão carregado com 11 mil litros de leite saiu da pista e bateu contra um barranco no Km 16. A vítima ficou presa às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A PRMv ainda informou que não foi possível identificar a causa provável da batida por falta de testemunhas e, também, da fricção e frenagem na pista. A guarnição não pôde ter acesso ao disco do cronotacógrafo, pelo fato da cabine estar totalmente destruída. O equipamento indica a velocidade e distância percorrida por um veículo.
Moacir é velado na Capela Avencal do Saltinho, em Mafra, e seu corpo segue para sepultamento às 10h desta quarta-feira (16), no Cemitério Augusta Vitória. O caminhoneiro deixa esposa, três filhos, pais, irmãos e demais familiares e amigos.
“Descansa em paz, meu irmão. Você sempre foi mais que um primo”, publicou nas redes sociais Clemer Sconieczni, familiar de Moacir. “Que Deus te receba e conforte o coração de toda sua família e amigos. Perdemos mais um amigo leiteiro”, também comentou Carolaine Gelbcke.
NSC