O pastor Hueslen Ricardo Santos, de 50 anos, morreu após cair de um andaime, a aproximadamente 5 metros de altura do chão, no pavilhão da igreja Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (25).
O religioso chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, na vizinha Balneário Camboriú, mas a morte foi confirmada às 15h15, informou a prefeitura ao g1.
Hueslen era pastor da Assembleia de Deus e coordenador do Sistema de Comunicação dos Gideões Missionário da Última Hora, entidade religiosa ligada à denominação. Ele acumulava mais de 94 mil seguidores em apenas uma rede social.
Conforme os bombeiros, o pastor sofreu a queda ao fazer manutenções na parte interna do telhado do pavilhão.
No local acontece anualmente o Congresso dos Gideões, considerado um dos maiores eventos de missionários evangélicos do Brasil, e que neste ano recebeu o presidente da Argentina, Javier Milei.
Durante o atendimento, os bombeiros constataram que a vítima tinha sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de ferimento na região da cabeça e rebaixamento do nível de consciência.