Uma embarcação com oito pessoas naufragou na tarde de quarta-feira (4) na região da barra de Passo de Torres, no extremo Sul de Santa Catarina, e uma desapareceu. Nesta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros faz buscas na região para tentar encontrar a vítima.
Duas pessoas precisaram de atendimento médico. Uma delas foi levada ao Hospital Dom Joaquim de Sombrio, na mesma região, e outra até uma unidade de saúde em Torres (RS). Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O barco naufragado ficou completamente destruído e está encalhado perto ao molhe norte da praia que leva o nome da cidade.
Conforme os socorristas, o homem de 68 anos desaparecido é natural de Rio Grande (RS). A Corporação informou ainda que essa foi a segunda embarcação a naufragar na região na quarta. Não houve feridos na primeira ocorrência.
A ocorrência foi confirmada por volta das 16h. Inicialmente, a informação repassada aos bombeiros é de que havia 15 pessoas dentro da embarcação, mas no local o número de tripulantes foi corrigido.
A suspeita é de que um banco de areia que se formou na entrada da barra teria motivado as ocorrências, segundo os socorristas.