Um homem de 29 anos foi achado morto com sinais de esganadura em uma área de mata de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (26). Gabriel Borges Salles do Nascimento era de São Paulo e estava desaparecido desde 18 de agosto. A Polícia Civil afirmou que ele foi assassinado por motivo fútil.
Segundo o delegado Éder Matte, a morte de Gabriel aconteceu na saída de uma festa, na madrugada de 19 de agosto, após uma discussão. O autor do crime foi identificado, prestou depoimento e indicou o local do corpo.
O suspeito trabalhava com Gabriel e a “motivação teria relação sobre consumo e a compra de drogas, segundo autor e uma testemunha,” disse o investigador.
No momento do depoimento o homem não foi detido pois não estava em situação de flagrante, conforme informou a polícia. O delegado não informou se deve pedir a prisão do suspeito. As investigações seguem.
Nascimento se mudou para o Oeste catarinense há poucos meses e trabalhava como servente de pedreiro em uma obra na cidade. O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do homem foi registrado pelo chefe dele no dia 21 de agosto.