Uma família viveu momentos de terror neste domingo (21) em Joinville, quando Luis Fernando Trupel e sua esposa foram surpreendidos por um pit bull violento ao chegarem à casa de parentes com seus cães. O pit bull atacou a cadela Cacau, arrancando-a do colo da esposa de Luis e causando ferimentos graves, conforme registrado por uma câmera de segurança.
Luis relatou que, ao tentar afastar o pit bull, ambos caíram, e o cachorro fugiu com Cacau por cerca de duas quadras. Após mordê-la nas nádegas e no rosto, Luis conseguiu intervir, sofrendo também várias mordidas. A cadela passou por cirurgia de urgência e está internada, mas não corre risco de morte. O casal registrou um boletim de ocorrência por omissão de cautela e lesão corporal culposa contra os responsáveis pelo pit bull.
O delegado Elieser José Bertinotti explicou que será lavrado um termo circunstanciado para o caso, procedimento destinado a delitos de menor potencial ofensivo, que será tramitado no Juizado Especial Criminal do Fórum.
Fonte: Jornal Razão