Na tarde de segunda-feira (15), o corpo de um idoso de 80 anos foi encontrado na barbearia da qual era proprietário, em Araranguá. Ele foi identificado como Santino Severino de Sousa, o “Santo Barbeiro”.
O estabelecimento, localizado na rua Maria de Oliveira Gonçalves, no bairro Sanga da Toca, é anexo à residência da vítima. O corpo foi encontrado pelo filho do idoso, que, ao chegar ao local, se deparou com a cena e acionou a PM.
O delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pelo caso, informou que a vítima foi morta com um instrumento contundente, porém, ainda não é possível precisar qual foi o objeto usado no crime.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local. As autoridades estão coletando informações que possam esclarecer a motivação, as circunstâncias e a autoria do crime.
A Polícia Militar levantou a hipótese de que uma barra de ferro pode ter sido utilizada, devido ao ferimento grave na cabeça do idoso e ao grande volume de sangue encontrado na barbearia. A Polícia Civil já iniciou um inquérito para investigar o caso e trabalha com a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte.