O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Tenente Coronel João Kuzze, destacou, em entrevista na RBN, os perigos de eventuais fugas da abordagem policial. Situações que ocorrem com certa frequência e podem ter consequências trágicas.
O fato mais recente e com bastante repercussão nas redes socais foi a fuga de um motorista embriagado, de 60 anos, que fugiu de abordagem da PRF, domingo a tarde, em Guaramirim. Na fuga, o motorista bateu numa viatura da PM que prestava apoio e foi perseguido por cerca de 40 minutos. No trajeto, cometeu várias infrações de trânsito e colocou em risco a sua própria vida, dos policiais e de muitas outras pessoas como pedestres, ciclistas, motociclistas e demais motoristas.
Em entrevista na RBN, Kuze lamentou o episódio, ressaltou todos os riscos, criados e ampliados pelo fugitivo da abordagem na ocorrência que terminou sem maiores consequências, mas que poderia ter resultado numa tragédia. Recomendou que os abordados obedeçam as ordens emanadas pelos policiais, para evitar maiores problemas judiciais e menos prejuízo no bolso, já que uma fuga no trânsito envolve uma série de infrações de trânsito que serão aplicadas ao infrator em fuga. Ouça a fala do comandante no player abaixo.
Foto: Tiago Rosário/CMJS