As vítimas que morreram na queda do avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, foram identificadas. Foram localizados os corpos de duas pessoas junto aos destroços da aeronave: o de Antônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.
A queda do avião aconteceu na noite de segunda-feira (3). Os destroços foram localizados nesta terça-feira (4) em uma área de mata fechada e de difícil acesso, pelo Corpo de Bombeiros. O avião com os dois partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis. No entanto, de acordo com o aeroporto de Joinville, o piloto fez contato e tentou pousar no local antes de desaparecer.
Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, era Sócio Diretor da Construtora Antônio Augusto Ltda com sede em Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte. O engenheiro conduzia obras por todo o Brasil e havia comprado a aeronave para abreviar o tempo nos deslocamentos. O avião teria sido comprado há cerca de 15 dias e o voo, para visitar uma obra no sul do país, era a primeira viagem dele na aeronave. O piloto Geraldo Claudio de Assis Lima também não sobreviveu.
Ainda não é possível determinar as causas do acidente. Segundo especialistas, as condições climáticas podem ter contribuído para a queda, caso o piloto estivesse em voo visual. No entanto, é necessário aguardar os trabalhos da perícia e órgãos responsáveis.
Fonte: G1/R7