Uma mulher de 40 anos foi assassinada a facadas no Bairro Nova Esperança em Guaramirim na madrugada de hoje (24/05). As primeiras informações davam conta que o o autor teria cometido o homicídio para agradar sua ex-companheira que teria um atrito com a vítima. O homem estaria tentando reatar o relacionamento e entendeu que haveria uma chance se eliminasse o principal problema dela.
Essa informação não foi confirmada pela Polícia Militar e será apurada na investigação da polícia civil. Segundo relato da PM, a mulher assassinada era inquilina da namorada do autor e já havia a denunciado por maus tratos. Apesar da relação comercial entre locador e locatário, as duas não mantinha um bom relacionamento.
Na madrugada de hoje (24/05), o autor foi até a casa da vítima, que estava dormindo, e a matou com várias facadas. No mesmo quarto estava dormindo o filho da vítima de apenas dois anos. A princípio, o menino não teria acordado. Na sequência, comunicou a sua namorada, por telefone, que havia resolvido a situação, mas ela não acreditou. Para provar o ato consumado, ele retornou ao local do crime e filmou a vítima morta, arrumou a criança na cama e enviou o vídeo para a namorada, que passou mal e precisou ser levada ao hospital, onde a Polícia Militar foi acionada. O autor foi detido no local com a faca utilizada no crime e confessou detalhes do assassinato. Ele e os demais envolvidos, como suspeitas ou testemunhas, foram encaminhados para a delegacia de polícia.