As duas pessoas que morreram em uma grave acidente na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí foram identificadas. Felipe Fernandes dos Santos, de 23 anos, e Jéssica Alexandrina dos Santos, de 31 anos, moravam em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ambos estavam a bordo do Volkswagen Voyage, veículo terceirizado que prestava serviço para a Secretaria de Saúde do município.
Felipe era o motorista do veículo e prestava serviço para a empresa terceirizada pela Prefeitura de Curitibanos. Jéssica trabalhava em um supermercado no município. Através de uma rede social, as duas vítimas do acidente fatal receberam homenagens. “Uma tragédia mesmo, conheci ela uma mulher maravilhosa uma mãe exemplar”, disse uma pessoa.
O filho de Jéssica, um menino de 3 anos de idade, foi o único sobrevivente do acidente e está internado no hospital de Rio do Sul. O município de Curitibanos informou por meio de nota oficial que segue acompanhando o estado de saúde e continua auxiliando a terceira vítima.
“A Prefeitura de Curitibanos reitera seu compromisso em oferecer todo o suporte e assistência às famílias enlutadas, neste momento de extrema dor e consternação. Diante desta triste perda, informamos que o município decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas e suas famílias”, disse.
O acidente entre um Peugeot Partner, Volkswagen Voyage e duas carretas ocorreu por volta das 13h15, no Km 155,1 da rodovia federal entre os municípios de Trombudo Central e Agronômica.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Volkswagen Voyage teria invadido a pista contrária da BR-470 e colidiu frontalmente contra uma das carretas. Os demais veículos seguiam no mesmo sentido.
No outro veículo, que encontrava-se fora da pista, o motorista não sofreu ferimentos e optou por não ser conduzido ao hospital. A passageira, de 25 anos, apresentava dores no tórax e foi encaminhada ao Hospital Trombudo Central pelos socorristas. Os condutores das carretas não se feriram.
Prestaram apoio na ocorrência Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Rio do Sul, PRF e Polícia Científica.
Fonte: ND+