Por: Alison Correa
O primeiro júri de 2026 em Jaraguá do Sul terminou no início da noite desta quinta-feira (15). O réu, acusado de atacar uma mulher de 32 anos em fevereiro de 2024, foi condenado por estupro e tentativa de homicídio qualificado, com feminicídio como qualificadora. A pena definida pelo Conselho de Sentença foi de 24 anos de reclusão.

O crime ocorreu quando a vítima retornava de uma aula da autoescola. Ela foi agredida, arrastada, estuprada, apedrejada e lançada em um riacho. Socorrida pelos bombeiros, foi levada ao Hospital São José, onde recebeu atendimento e permaneceu internada.
O condenado já havia sido preso anteriormente em Guaramirim por roubo a uma motorista de aplicativo e usava tornozeleira eletrônica no momento do ataque. Durante todo o processo, ele permaneceu detido no presídio regional de Jaraguá do Sul.
O advogado Felipe Carlos, que atuou como assistente de acusação ao lado do Ministério Público, comentou que o julgamento foi acompanhado de perto pela comunidade e destacou a importância da atuação do Conselho de Sentença em casos de violência contra a mulher.